Entrevistas

Silas de Almeida

O Sr. Silas é uma das pessoas mais especiais que trabalham na Alinutri. Todos têm imenso respeito e admiração pela pessoa que ele é, por sua dedicação e por seu trabalho impecável. É daquelas pessoas que cria bons laços afetivos por onde quer que passe.

Nascido na cidade de Guaçuí (ES), onde viveu até aos 10 anos de idade, foi viver no Rio de Janeiro. Ajudava financeiramente sua família com serviços de engraxate e vendedor de balas, entre outros, até que aos 14 anos conseguiu seu primeiro emprego, pois a Legislação da época permitia o registro de menores de idade. 


 

Aos 18 anos, ingressou nos Laboratórios Roche, onde permaneceu até 1981, quando se aposentou aos 50 anos de idade.

- “Comecei como Office-boy. Fazia os pagamentos em diversos Bancos. Passava o dia na rua, pois não havia a tecnologia de hoje e os pagamentos precisavam ser realizados diretamente em bancos e agencias determinados. Depois de algum tempo, fui trabalhar no Setor de Contabilidade, onde todo o serviço era manual. Ali permaneci por aproximadamente 15 anos. Quando chegaram os primeiros meios eletrônicos, precisei fazer muitas horas-extras, para que tudo ficasse em ordem. Fui transferido para o setor de Tesouraria, onde permaneci por mais 15 anos, até me aposentar. Um acontecimento que me marcou, foi quando eu fui fazer uma ordem de pagamento em um banco. Eu havia recebido o dinheiro da funcionária responsável e repassei totalmente ao Caixa do Banco. Saí para fazer outros pagamentos para na volta pegar o recibo. O Caixa então e avisou que havia dinheiro a mais e me devolveu o excesso. Fiquei muito grato a ele e, é claro, a funcionária responsável, mais ainda”.

Durante esse tempo, casou-se e teve seu primeiro filho em 1955. Mas, em 1978, numa oportunidade de demonstrar o amor cristão, que sempre foi primordial em sua vida, adotou uma criança, que passou a ser seu segundo filho.

- “É uma experiência fantástica. O amor é o mesmo, não há nenhuma diferença. Não me arrependo de maneira nenhuma, e acredito que tudo faz parte do plano de Deus para minha vida”.
Em 1985, veio morar em São Bernardo do Campo para estar mais próximo e cuidar dos netos, dedicando-se totalmente à função de avô. Sempre preocupado em servir ao próximo, em 1998 foi ser voluntário num ponto de distribuição do Programa Viva-Leite, onde permanece até hoje.

- “É um trabalho muito gratificante. Gosto da oportunidade de servir, de estar fazendo algo para pessoas tão necessitadas. Uma vez, por em equívoco, uma família foi cortada do programa. Após algumas noites preocupado com essa situação, resolvi ir em busca dessa família. Foi difícil, pois já haviam mudado do endereço cadastrado. Após várias tentativas, perguntando a um e a outro, consegui encontrá-la, o que foi motivo de muita alegria, pois a situação da família era desesperadora. Outro caso muito triste foi quando uma criança foi pedir uma segunda via da Carteira de Credenciada para a mãe, pois a primeira havia sido roída por um rato”.

Em 2001, teve a oportunidade e a alegria de tornar-se bisavô, e quando foi fundada a Alinutri, veio dar sua colaboração, exercendo aqui diversos trabalhos como: organização dos itens recicláveis, realizando pequenos consertos, auxiliando no empacotamento de produtos.

Sua maior característica é a paciência e o cuidado ao realizar qualquer função.  Tanto o lixo como os itens recicláveis são agrupados criteriosamente, com a intenção de facilitar o trabalho dos profissionais que se ocupam deles.

Atualmente divide seu tempo entre a Alinutri, a distribuição de leite e a Igreja Presbiteriana, onde sempre foi servo fiel.

 

Mapa do Site

Empresa
Quem Somos
História
Controle de Qualidade
Alinutri Vida

Produtos
Alho in Natura
Alho Triturado
Temperos
Conservas
Doces

Notícias
Dicas
Notas
Eventos
Entrevistas

Receitas
Pratos Quentes
Pratos Frios
Sobremesas

Trabalhe Conosco
Onde Comprar

Contato
+55 11 4356.3896
alinutri@alinutrialimentos.com.br


Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 2004 - B. Assunção
São Bernardo do Campo - SP
CEP 09850-305